COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

23 maio 2008

Mês Mariano



Nossa Senhora Auxiliadora: Padroeira dos Salesianos.


Durante muito tempo, as mulheres lutaram para romper com o preconceito e garantir seus direitos e seu devido reconhecimento. Maria foi uma dessas mulheres, senão, a principal delas.
Ainda jovem, ficou noiva de José, um homem honesto e mais velho que ela. Viviam em uma sociedade judaica que estava sob dominação dos romanos, onde a figura da mulher pouco valor tinha. Deus a escolheu para se mãe se seu filho predileto, Jesus Cristo, que assumiu condição humana e veio ao mundo para nos ensinar que o amor é o único caminho.
Maria não exitou em dar o seu SIM e, enfrentou todas as dificuldades e perseguições. Suportou tudo por AMOR.
Esse SIM, humilde e generoso, mudou a história da humanidade, contribuindo em grau eminente na salvação da humanidade, caído pela rebelião de Adão e Eva, e elevado pela Maria Santíssima e seu Filho Jesus, Salvador.
São João Bosco, fundador da Congregação Salesiana, espalhou a devoção a Nossa Senhora invocada em todo mundo com este título: AUXILIADORA, que lembra a perene proteção de Maria Santíssima, sobre a Igreja e sobre o Papa. Os fiéis intuíram a intervenção sobrenatural de Nossa Senhora, invocada como AUXILIADORA na Obra de Oratório, com muito acerto chamaram-na "A VIRGEM DE DOM BOSCO."
E neste mês, que é dedicado à Maria e, dia 24 à Nossa Senhora Auxiliadora, não podíamos deixar de falar dessa pessoa tão importante, que mudou o destino de muitos, assim como as crianças, adolescentes e jovens do Centro Juvenil.São muitos os devotos de Maria, que seguem sua vida em um verdadeiro ato de Fé.