COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

05 agosto 2006

VENCEDORES E PERDEDORES

"vencedor é a pessoa que consegue atingir os seus objetivos. Mais do que vencer os outros, ele vence as suas próprias fraquezas, inseguranças e inabilidades. O vencedor sabe que a derrota é uma possibilidade e se prepara adequadamente para que ela não aconteça. Apesar disso, concentra sua atenção em alcançar suas metas, e não em evitar as derrotas.
A postura diante da possibilidade da derrota é um dos principais aspectos que diferenciam um vencedor de um perdedor. Perante a derrota, o perdedor tem duas atitudes básicas: o menosprezo e o pessimismo. O perdedor que menospreza a hipótese da derrota dá pouca importância ao adversário e não tem consciência de suas limitações. A segunda atitude é o pessimismo. Nesse caso, a pessoa acredita que nasceu marcada para perder. Entra nas disputas já preparando uma desculpa para a derrota. O perdedor se satisfaz em apenas começar uma tarefa. Já o vencedor sabe que não conseguir algo faz parte das possibilidades da vida. O vencedor tem um prazer constante em aprimorar-se. A vida é o eterno ato de transformar o impossível em realidade".

Texto extraído do livro: sem medo de vencer: Roberto Shinyashiki.