COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

17 fevereiro 2007

MOMENTO DE MOBILIZAÇÃO

Por: Juscinete Souza Reis - NETA



Lendo a matéria publicada pela Cila, me vem à mente muitas lembranças boas e sadias da década de 80, período este que estávamos ingressando na nossa carreira esportiva a convite no nosso estimado professor Neuvany.
Foram momentos de alegria e que nunca esqueceremos, momentos que nos fazem lutar para que estas histórias não terminem só em lembranças. Hoje, contamos com muitos pais voluntários engajados na nossa campanha em prol do esporte, buscando incentivar nossos filhos, sobrinhos e amigos e estarem nessa jornada, para que trilhem um caminho de prosperidade em ambiente sadio e familiar que é o Centro Juvenil.
Por isso colegas, a Comissão Independente estará novamente buscando junto aos colaboradores, ex- alunos e simpatizantes, todo e qualquer tipo de ajuda, seja financeira ou material, para que possamos realizar uma reforma decente na quadra Armando Catrana.
O custo será alto, mas provamos para nós mesmos que somos capazes de realizar grandes eventos, como foi o Natal/2005, onde arrecadamos em curtíssimo tempo, mais de R$ 20.000,00.
Após o carnaval, estaremos nos reunindo em Cuiabá para deliberarmos as metas a serem trilhadas em 2007.

Aguardarei o projeto de reforma que o Zeca está realizando e com certeza, arregaçaremos as mangas e levantaremos os fundos necessários para reforma. As coisas não caem gratuitamente dos céus, nada vem fácil. A sociedade precisa caminhar junta para alcançar seus objetivos.

Nesta semana o Padre Josuelino realizou a primeira reunião no Centro Juvenil para deliberar metas a serem cumpridas em 2007 e num momento da reunião, o Padre Clemente colocou qual seria o objetivo maior dos salesianos junto à sociedade, que é justamente essa integração, essa aproximação do jovem e da família ao mundo religioso e longe das drogas, bebidas, etc. E o grande papel do Centro Juvenil é esse, arrebanhar essas crianças e dar a elas alguma ocupação sadia. Por isso a quadra poliesportiva é importante.




O esporte é o único caminho para essa mudança e a quadra Armando Catrana está inviável para o uso como vemos nas fotos.


Não existe iluminação, palco decente para se fazer apresentação de teatro, música ou qualquer outra atividade, o piso está cheio de rachaduras, enfim, é preciso passar por uma mudança radical, e aí eu cito a frase do Pe Pascual Chávez V, lida na reunião de ontem e que achei muito oportuna para essa campanha: “Deixemo-nos guiar pelo amor de Deus, pela VIDA”.













Não devemos esmorecer, NUNCA! A Comissão precisa de vocês nessa nova campanha que certamente será vitoriosa.

Meus sinceros agradecimentos a todos que participaram da campanha do Natal. Nada mais gratificante que o sorriso sincero estampado no rosto das nossas crianças.

Neta