COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

10 fevereiro 2007

QUEM NÃO SE LEMBRA...

Rua Mato Grosso, novembro/1980

Encontramos nos arquivos pessoais do professor Neuvany, gentilmente cedido a este blog para reprodução, muitas imagens importantes de eventos esportivos realizados em Poxoréu há várias décadas.

Quem não se lembra das famosas corridas de rua realizadas em Poxoréu?

Essas corridas que aconteciam nas ruas da nossa cidade revelavam talentos valiosos do nosso esporte, como o Reinaldo Lopes Paz e Maria Iva, que certamente por falta de condições e estrutura não puderam demonstrar este talento também para o resto do Brasil.
Era um evento empolgante, com a participação de toda a população, e que deixa muitas saudades.

corrida de rua -novembro de 1980

A juventude Poxoreense envolvia-se inteiramente nos eventos esportivos, que mesmo de forma precária, constituia-se num importante instrumento de educação e formação do caráter desses jovens.
Nas décadas de 70 e 80 raramente se ouvia falar que jovens da nossa cidade estavam envolvidos com o consumo de drogas, até mesmo porque os interesses e os valores eram outros, e essa base foi propiciada fundamentalmente pelo esporte em suas várias modalidades.
Desse modo, é necessário o resgate dessas atividades aos jovens poxoreenses, pois o esporte transforma, modela caráter e solidifica valores.
Cila