COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

10 abril 2007

CENTRO JUVENIL, LUGAR DE CONSCIENTIZAÇÃO

Por: Lúcia Voltan Ribeiro


Criada em 1962, a Campanha da Fraternidade (CF) é um grande mutirão de evangelização e conscientização da Igreja Católica no Brasil, com o apoio de várias Igrejas cristãs. Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade é desenvolvida durante o período da Quaresma.

A cada ano é escolhido um tema para ajudar os cristãos e todas as pessoas de boa vontade a viverem a fraternidade e a solidariedade em compromissos concretos. Os Temas e Lemas de todas as Campanhas, desde 1964, testemunham o desejo autêntico de contribuir para a melhoria da vida e da ação cristã no Brasil e no mundo.

A Campanha da Fraternidade 2007 (CF-2007) é "Fraternidade e Amazônia" e o lema "Vida e missão neste chão".

O lema aponta para os objetivos e a dupla preocupação da CF-2007: de um lado, fraternidade efetiva e co-responsabilidade na defesa e na promoção da vida, que se manifesta de maneiras tão exuberantes e de tantos modos na Amazônia; por outro lado, fraternidade em relação à Igreja local, com todas as suas organizações e expressões, para que ela esteja em condições de assumir sua missão de anunciar o Evangelho da vida e da esperança aos povos amazônicos.

A CF-2007 poderá ser um grande momento para trazer a Amazônia para dentro do coração da Igreja no Brasil e de todos os brasileiros; também será ocasião para suscitar iniciativas e ações eficazes de valorização e defesa daquela vasta e ameaçada região brasileira, antes que seja tarde demais.

A CF se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na Coleta da solidariedade. É um gesto concreto de fraternidade feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. Para obter mais informações, acesse o site da Cáritas Brasileira.

O Grupo da Companhia de Dança no ultimo Domingo da Quaresma, dia 25 de março, convidaram através a música e a dança a uma reflexão que emocionou o publico presente, um apelo a preservação não só da Amazônia, mas também da nossa cidade e do Brasil inteiro.






Parabéns!