COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

19 março 2007

CENTRO JUVENIL................. LUGAR DE DEDICAÇÃO

Por: Lúcia Voltan Ribeiro

No dicionário da língua portuguesa encontramos a seguinte definição da palavra “VOLUNTARIO = ....... que procede espontaneamente, derivado da vontade própria; em que não a coação, espontâneo........”. No Centro Juvenil tem muita gente que voluntariamente colabora em beneficio das crianças, adolescentes e jovens, de várias formas: financeiramente, doando os próprios talentos, as próprias idéias, o próprio tempo, enfim prestando algum serviço.

Hoje gostaria destacar e parabenizar o Grupos dos Coroinhas, que pontualmente todos os domingos estão presentes para prestar o próprio serviço junto ao Padre nas celebrações, nas Santas Missas e nas procissões.


O Grupo, a cada quinze dias, se reúne também para um encontro formativo e para refletir sobre a importância do próprio papel na Igreja. Vocês podem perceber tamanha concentração e dedicação destas crianças e adolescentes.
Dizem por aí, que uma promessa é divida; nós que temos uma formação salesiana nos é familiar o lema “bom cristão e honesto cidadão” , ou seja ser honesto é pagar as promessas.
Então, no inicio do ano passado, prometemos ao Grupo de Coroinhas um dia de confraternização, um dia de diversão, isto aconteceu e foi bom demais.




Parabéns!
Continuem neste belíssimo serviço à Comunidade, e no próximo ano haverá seguramente mais um passeio.