COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

27 abril 2007

VIA SACRA 2007




Nas atividades alusivas à Semana Santa, o Centro Juvenil realizou a via sacra, encenando a morte e ressurreição de Cristo. O evento foi realizado pelos jovens do Centro Juvenil, com a participação dos voluntários e colaboradores, com grande participação do público.



24 abril 2007

PEREGRINAÇÃO AO MORRO DA MESA.

No último dia 14/04/07, sexta-feira santa, o Centro Juvenil realizou a tradicional peregrinação ao Morro da Mesa, com a participação dos dirigentes, colaboradores e muitos jovens e adolescentes.



Confiram as belíssimas imagens registradas...






















21 abril 2007

ESTÁDIO MULTIFUNCIONAL...

Por: Juscilene Vieira de Souza


Aproveitando o momento em que a sociedade, e principalmente os desportistas cobram a reabertura do Estádio Diamante Verde, trazemos imagens inesquecíveis de atividades desenvolvidas naquele local.

Quando se fala em estádio Diamante Verde, vêm à lembrança não só as várias competições desportivas que animavam, sobretudo, as tardes de domingo, mas também as inúmeras atividades ali realizadas ao longo dos anos. Quem não se recorda dos bingos, manhãs de lazer, até mesmo shows, onde artistas renomados da nossa música passaram, no início das suas carreiras, pelo gramado do estádio Diamante Verde, a exemplo de Chitãozinho e Xororó, e muitos outros.


Por isso, não é justo que esse patrimônio continue esquecido.


Esperamos, muito em breve, estar publicando imagens atuais de eventos e atividades realizadas no estádio Diamante Verde.



MANHÃ DE LAZER


NOVEMBRO DE 1981


ESTÁDIO DIAMANTE VERDE









Imagens: arquivo pessoal do professor Neuvany Veriano Martins



PS: após a matéria pronta, visualizando as fotos em tamanho maior, me "achei" em meio à garotada, portanto, eu estava lá e sou testemunha da importância do estádio diamante verde para a nossa cidade.

20 abril 2007

PARABÉNS!!!

Por: Lùcia Voltan Ribeiro

Queridos amigos da Comissão Independente de Apoio ao Centro Juvenil –
Ontem completou um ano da nossa parceria através do blog – foi um ano de sucessos, um ano de conquistas, um ano marcante na vida de muitas crianças – adolescentes e jovens, um ano em que as nossas AMIZADES se fortaleceram, muitas pessoas que à anos não se encontravam pessoal ou virtualmente iniciaram a se comunicar, a se reencontrar, a reviver momentos inesquecíveis da própria infância e da própria juventude, morando fora de Poxoreu, fora do Estado e talvez em outro país.

PARABENS A QUEM TEVE ESTA BRILHANTE INICIATIVA
E A TODOS QUE COLABORARAM.

Esta linda poesia é dedicada a todos os amigos e colaboradores do Blog !
Amizade

Como Deus criou o amigo (a)
Deus na sua extrema sabedoria
observando o homem,
percebeu que ele além da esposa,
dos pais e dos filhos
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu
criar alguém muito especial.
E para isso
Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.
Ele juntou a paciência,
a compreensão,
o carinho,
e o amor
que são tópicos da mãe.

18 abril 2007

BLOG COMPLETA UM ANO...

Por: Juscilene Vieira de Souza

Hoje é um dia especial para nós, pois exatamente no dia 18 de abril de 2006 o blog foi criado, com a publicação de sua primeira matéria, "o centro juvenil precisa da nossa ajuda".

De lá para cá quanta coisa aconteceu... quantas realizações e empreendimentos.



Reunião Comissão dezembro 2006



Reunião novembro/ 2006


Reunião Março/2007


O blog nasceu como veículo de informações e busca de recursos ao Centro Juvenil, formado por uma Comissão Independente de ex-alunos. Aos poucos foram surgindo histórias, relatos, imagens e também passou a ser um cantinho para relembrarmos os bons momentos vivenciados nos arredores do Centro Juvenil e do esporte Poxoreense de uma maneira geral. Muitos arquivos pessoais foram abertos para que os "retratos" pudessem ser compartilhados com quem não teve oportunidade de guardar uma lembrança.
Neste um ano de vida, através da cooperação, da credibilidade depositada em nosso trabalho e do respeito e sentimento ao passado e futuro do Centro Juvenil, conseguimos muitas vitórias.
Em parceria com os dirigentes do Centro Juvenil, prefeitura de Poxoréu, voluntários, ex-alunos e colaboradores, realizamos o primeiro natal das crianças do Centro Juvenil, fato este que ficará indelével na memórias dessas crianças. Foi uma festa simples, mas permeada por muita alegria e dedicação, o "nosso melhor para aquele momento", e o melhor está sempre relacionado à qualidade, e não quantidade.




















Pudemos assistir o Centro Juvenil sorrir novamente, o Troféu da Juventude voltou a ser realizado, as escolinhas de voley e futebol ganharam fôlego e materiais para continuarem suas atividades envolvendo as nossas crianças.






Uma ponte sólida foi construída entre os administradores do Centro Juvenil, Pe. Josuelino e Lúcia Voltan e os ex-alunos e colaboradores do Centro Juvenil, todos unidos em torno de um mesmo ideal e passamos a sonhar juntos... e vimos que sonho que se sonha junto é muito mais fácil para se tornar realidade.

Percebemos também que a doação é uma via de mão dupla, pois o doador acaba recebendo muito mais do que o donatário, principalmente quando se trata de crianças...O sorriso, a satisfação e o brilho no olhar de uma criança é a melhor forma de retribuição.

Por isso, em nome da Comissão Independente, gostaria de agradecer aos dirigentes do Centro Juvenil, Pe. Josuelino e Lúcia Voltan pela confiança e respeito; aos colaboradores e voluntários pelo auxílio material e pessoal prestados nos eventos realizados e pela credibilidade em nosso trabalho; ao prefeito Antônio Rodrigues pelo apoio e parceria, tão necessários para o sucesso das atividades desenvolvidas e de uma forma especial aos ex-alunos do Centro Juvenil, distantes ou não, que abraçaram esta causa pela importância que o Centro Juvenil representa na vida de cada um.

Assim, o sucesso que conquistamos durante esse primeiro ano é de todos nós.

Muito ainda há por fazer, mas temos certeza de que neste segundo ano conseguiremos muito mais, pois o nosso ideal de luta está estruturado por bases sólidas e verdadeiras.
PARABÉNS A TODOS NÓS,
QUE ESTAMOS FAZENDO
A NOSSA PARTE...

14 abril 2007

NO TÚNEL DO TEMPO...

Continuamos relembrando com saudades, os áureos tempos do esporte da nossa cidade, disponibilizando fotos do acervo pessoal do Dr. Deocleciano Oliveira Filho. Já dizia o dito popular "um povo sem passado é um povo sem futuro"; assim, relembrar os precursores do nosso esporte é uma forma justa de homenageá-los, bem como cobrar o retorno de atividades desportivas para a nossa juventude, pois infelizmente o nosso estádio "Diamante Verde" continua adormecido...






10 abril 2007

CENTRO JUVENIL, LUGAR DE CONSCIENTIZAÇÃO

Por: Lúcia Voltan Ribeiro


Criada em 1962, a Campanha da Fraternidade (CF) é um grande mutirão de evangelização e conscientização da Igreja Católica no Brasil, com o apoio de várias Igrejas cristãs. Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade é desenvolvida durante o período da Quaresma.

A cada ano é escolhido um tema para ajudar os cristãos e todas as pessoas de boa vontade a viverem a fraternidade e a solidariedade em compromissos concretos. Os Temas e Lemas de todas as Campanhas, desde 1964, testemunham o desejo autêntico de contribuir para a melhoria da vida e da ação cristã no Brasil e no mundo.

A Campanha da Fraternidade 2007 (CF-2007) é "Fraternidade e Amazônia" e o lema "Vida e missão neste chão".

O lema aponta para os objetivos e a dupla preocupação da CF-2007: de um lado, fraternidade efetiva e co-responsabilidade na defesa e na promoção da vida, que se manifesta de maneiras tão exuberantes e de tantos modos na Amazônia; por outro lado, fraternidade em relação à Igreja local, com todas as suas organizações e expressões, para que ela esteja em condições de assumir sua missão de anunciar o Evangelho da vida e da esperança aos povos amazônicos.

A CF-2007 poderá ser um grande momento para trazer a Amazônia para dentro do coração da Igreja no Brasil e de todos os brasileiros; também será ocasião para suscitar iniciativas e ações eficazes de valorização e defesa daquela vasta e ameaçada região brasileira, antes que seja tarde demais.

A CF se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na Coleta da solidariedade. É um gesto concreto de fraternidade feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. Para obter mais informações, acesse o site da Cáritas Brasileira.

O Grupo da Companhia de Dança no ultimo Domingo da Quaresma, dia 25 de março, convidaram através a música e a dança a uma reflexão que emocionou o publico presente, um apelo a preservação não só da Amazônia, mas também da nossa cidade e do Brasil inteiro.






Parabéns!