COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

28 agosto 2006

2ª REUNIÃO DE TURISMO É SUCESSO.

No dia 26/08/06 foi realizada no Centro Juvenil a segunda Reunião para implantação do turismo em Poxoréu, pela Comissão Independente de Turismo, em Parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Poxoréu.
Várias pessoas que representam os diversos segmentos de Poxoréu estiveram presentes, dentre as quais cita-se: Eurípedes (balneário lagoa) Maria Clara (Rádio Sulmatogrossense), Tonho(prefeito), Osmar Nascimento, Sidália (associação comercial), Fafá Moreno(assessora de comunicação prefeitura), Marinho Kaba(colecionador), Biza(vereador) o jornalista Chico Alves, Jean (arquiteto), Eva(perspectiva 21) Ruzulina(APA), Profª Lena Guedes, Lúcia Voltan (Centro Juvenil), Garibaldi (área ambiental), João de Souza (UPE), Simão(comércio), Manoel Otoni(hotel), Adenilson(Comércio), Leninha (secretária turismo), Mônica Alecrim (coordenadora turismo), Olinete(hospital São João Batista), Artur(Empaer), Djama (marchetaria).
Na oportunidade foi discutido prioritariamente a criação do website para divulgação do turismo em Poxoréu. Todos os participantes deram as suas contribuições, opinando e sugerindo sobre as principais questões a serem colacionadas e divulgadas no website. Ficou definido que no próximo dia 05/09/2006, serão entregues todos os materiais e informações a serem inseridas no website, cujo esqueleto já está praticamente montado pelo competente técnico Adilson Bioys. A prefeitura de Poxoréu contribuirá para a criação do website. Se tudo der certo e transcorrer dentro do cronograma traçado pelo grupo, o website será lançado no dia 02 de outubro de 2006, no Balneário Lagoa, já que é uma data próxima às eleições e que muitos filhos e amigos de Poxoréu terão a oportunidade de estarem presentes.
Será criada uma logomarca do Grupo, cuja arte está sendo elaborada pelo marcheteiro Djalma, para apreciação e votação de todos, podendo esta escolha se dar através da internet.
De igual forma foi lançada a camiseta da Comissão de Turismo, cuja finalidade maior é custear a criação do website dentre outras despesas relacionadas com os trabalhos iniciais. O preço da camiseta é de R$ 20,00 (vinte reais) e as pessoas interessadas em adquirí-la poderão fazê-lo através do e-mail: jusci.vs@terra.com.br, aguardamos a colaboração de todos, pois além de colaborarem com o projeto é uma ótima oportunidade para ter uma lembrança de Poxoréu.

Na oportunidade também foram lançados os cursos da área de turismo, conforme já divulgado neste blog, conquistados através do competente trabalho da turismóloga Mônica Alecrim, parabenizada por todos os presentes na reunião, dada a importância e reconhecimento destes cursos para a capacitação e geração de empregos em nossa cidade. A abertuda de todos os cursos a serem ministrados em Parceria com a Fundação Altamiro Galindo, ocorrerá no próximo dia 02 de outubro.

Todo esse envolvimento da população poxoreense com o projeto turístico idealizado pelo Paulo Americano é muito importante e pode ser considerado um marco na história de Poxoréu, pois essa união em torno de um mesmo objetivo devolve expectativa de desenvolvimento e de uma vida melhor e mais digna à nossa população.
Em breve traremos outras informações e novidades sobre o tema.
Cila