COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

18 agosto 2006

5 CURSOS DE CAPACITAÇÃO SÃO CONQUISTADOS PARA POXORÉU.


Através do empenho e dedicação da poxoreense Mônica Alecrim, turismóloga formada em Santa Catarina e atualmente coordenadora de turismo do Município de Barra do Garças/MT, cinco cursos profissionalizantes foram conquistados para a nossa cidade, todos relacionados à área do turismo.
Mônica Alecrim é a coordenadora do Grupo "Skinão", assim compreendido o grupo que está tentando viabilizar o turismo em Poxoréu/MT. Desde o princípio tem demonstrado muito interesse, dedicação e responsabilidade para com os objetivos traçados pelo grupo.
Segundo relato de Mônica Alecrim "consegui para o município 5 cursos gratuitos de PROFISSIONALIZAÇÃO e INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO relacionados ao turismo. São cursos ministrados por uma Fundação de Cuiabá, todos aprovados pela EMBRATUR e somente 7 cidades foram contempladas com 25 cursos, uma delas foi Barra do Garças, mas conversei diretamente com os organizadores e consegui a disponibilização de somente 5 cursos, mas ja vejo isso como um bom início. Custo para a Prefeitura: Somente o local para serem ministrados os cursos e 1 carro para levar os professores do hotel ao local do curso, enfim, se for colocar na ponta do lápis, o custo é ZERO!"
ATÉ O MOMENTO FORAM DISPONIBILIZADOS OS SEGUINTES CURSOS:

* TÉCNICAS DE RECEPÇÃO AO TURISTA
*CURSO BÁSICO DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
* RECEPCIONISTA
* CAMAREIRA
* GUIA DE TURISMO

INÍCIO DAS INSCRIÇÕES: 28/08 À 29/09/2006
DATA PROVÀVEL DOS CURSOS: 9 a 14/10 (sujeita a alterações)
AS INSCRIÇÕES PODERÃO SER FEITAS NA SECRETARIA DE TURISMO DE POXORÉU.
A coordenação será do grupo de Turismo de Poxoréu, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, o prefeito Tonho já deu o seu aval, confirmando o convênio e apoio da prefeitura realização destes cursos.

Gostaríamos de parabenizar a companheira Mônica Alecrim pela iniciativa e vitória conquistada, bem como ao prefeito Tonho pelo apoio aos nossos projetos, sem o qual se tornaria inviável os nossos objetivos.
Nossa cidade está precisando de ação e de pessoas dedicadas como Mônica Alecrim. Segundo relato do Paulo Americano, idealizador do projeto de turismo, "Mas uma vez provando com acao e lideranca, como que o grupo precisa de voce e sua experiencia. Parabens para uma iniciativa bem feita e por ter coordenada todo com e por ter recebido, mais uma vez, do nosso Prefeito Tonho".

A realização destes cursos profissionalizantes, além de importar em clara oportunidade de qualificação, melhoria de condições econômicas e oportunidade de emprego, também é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso projeto de Turismo idealizado pelo Paulo Americano, pois referidos serviços qualificados são de fundamental importância para o sucesso de qualquer projeto de turismo.
Essa é a primeira, de uma série de grandes vitórias.
Cila