COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

28 agosto 2006

AJUDA DE MATERIAL ESPORTIVO.

Existe no Centro Juvenil uma escolinha de volei para meninas, treinadas voluntariamente pelo Manoel Otoni, (Neguinho). O escopo maior dessa escolinha, além de possibilitar a prática de um esporte saudável é dar continuidade ao projeto criado pelo professor Neuvany Veriano Martins, que rendeu muitos frutos aos seus ex-alunos, cujas conquistas mais marcantes são percebidas na formação do caráter e da personalidade de todos os jovens e adolescentes que foram seus alunos. Assim, através deste trabalho voluntário, o Neguinho e alguns colaboradores estão tentando oferecer para essas jovens e adolescentes as mesmas oportunidades, sem olvidar no fato de que o esporte é um grande aliado para se tirar das ruas e da marginalidade qualquer criança e adolescente.
Desde o começo a escolinha vem enfrentando grandes dificuldades com materiais esportivos. Através de uma campanha de arrecadação e também de transações em processos criminais, realizadas pela Drª Daniela Berigo, Promotora da Comarca, alguns materiais foram conquistados.
Entretanto, com o desgaste natural dos materiais, hoje novamente a escolinha de volei se depara com grande dificuldade, e necessitando de materiais esportivos para dar continuidade ao seu projeto. A dificuldade não se limita apenas à falta de bolas, mas também de camisetas e shorts adquados para a prática desportiva, conforme relato da colabora Neta "Tem muitas meninas que estão indo treinar com roupas inadequadas, muitas vezes porque não tem condições de comprar. Daí não conseguem fazer os exercícios porque as roupas não permitem".
Temos conhecimento também de muitas meninas treinam descalças por falta de condições financeiras para aquisição de um tênis.
Por isso, a sua ajuda é fundamental e necessária para que essa escolinha continue. Colabore, a escolinha está precisando de bolas, 25 camisetas e 25 shorts para a prática de esportes.
Para maiores informações entrar em contato com a Neta, Poxoréu Fones:(066)3436-1332 -FAX (066)3436-1104 e-mail:jreis@tre-mt.gov.br.