COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

19 fevereiro 2007

ARQUIVO DO CENTRO JUVENIL

Com a inauguração da quadra Armando Catrana, foram realizados em Poxoréu, em fevereiro de 1984 os "Jogos Regionais Mato-Grossenses". Evento esse que reuniu muitos atletas, das mais diversas cidades da região Sul do Estado.





abertura dos Jogos Regionais Mato-Grossenses/ fev-84

A maioria dos jogos eram realizados na quadra do Centro Juvenil, sempre contando com a participação maciça do público. Os jovens se envolviam muito no evento esportivo e era grande a interação com outros atletas da região.






abertura dos Jogos Regionais










Nesta semana estaremos recordando as imagens destes primeiros "Jogos Regionais Mato-Grossenses" realizados em Poxoréu, em 1984, após o que, nosso Município nunca mais sediou evento esportivo tão importante para o nosso Estado, que passaram a ser realizados em cidades vizinhas, como Primavera e Campo Verde.
Precisamos lutar para que eventos deste porte sejam novamente realizados em Poxoréu, pois além de movimentar a cidade significa importante fonte de renda para os comerciantes locais.
Os jogos Mato-Grossenses foram de grande importância na vida de muitos jovens como eu, pois nos permitiu a integração e o convívio com atletas de outras cidades, bem como semear sólidas amizades com os colegas da época, hoje verdadeiros amigos.
Nesta semana estou terminando de digitalizar outra pasta de fotos do professor Neuvany e confesso que fiquei emocionada com muitas, momentos que nem de longe imaginei que fossem registrados, viajei no túnel do tempo.
Por isso, estaremos compartilhando com todos, esse momentos maravilhosos e inesquecíveis.
Vale à pena conferir.
Ótimo carnaval a todos, com prudência e moderação, ou "parcimônia", como diria nos velhos tempos.
Cila.