COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

26 fevereiro 2007

PATRIMÔNIO ADORMECIDO...


Na semana passada o blog recebeu mais uma importante contribuição de imagens para compartilharmos com os leitores, fotos do arquivo pessoal do Dr. Deocleciano Oliveira Filho, médico dermatologista, poxoreense, filho do "sr. Dió Mandioca". É um acervo valioso, que contém imagens inesquecíveis dos áureos tempos do esporte poxoreense.

SELEÇÃO DE POXORÉO C/ MANÉ GARRINCHA

Em pé: Chico Mamãe, Lindeberg, Josias, Joel, Vone, Alael, Macaco, Valter, Pedro Conceição, Miro, Terinho e Hélio Nunes.

Agachados: Baiano Birolho, Baianinho, Beto, Mané Garrincha, Zé Pequeno, Magalhães, Pajá e Druval.


Em pé: Lisínio, Almindo, "Pau Velho", Santos, Dedé e Dequinha

Agachados: Pajá, Macaco, Paulo Choco, Paulista e Padeirinho.


Resgatando essa história de sucessos e saudades do esporte Poxoreense, novamente relembramos do nosso estádio Diamante Verde, palco de tantas batalhas e momentos importantes do nosso esporte. Quantos craques por ali já passaram, famosos ou não, (a exemplo de Mané Garrincha e Dadá Maravilha, que ali marcou o "gol Morro da Mesa"), sem olvidar dos grandes momentos ali vivenciados em shows, bingos, etc...

Já está na hora de acordarmos o nosso "Diamante Verde"! Esse, além de ser um desejo de toda a sociedade poxoreense, é uma necessidade, para se promover a inclusão social e crescimento saudável dos nossos jovens através do futebol. Precisamos urgentemente resgatar o esporte poxoreense em todos os aspectos; fazer renascer a alegria de ir ao estádio todos os domingos para torcer pelas equipes da Liga Poxoreense, pelos campeonatos estaduais, conforme apelo do Craque "Nilinho" em matéria veiculada no blog Poxoréo: "O craque Nilinho, ex-jogador do Independente, do Bandeirantes, do Poxoréu (assim se escreve o nome do time e o do rio; o topônimo da cidade, conforme manda a Lei Orgânica MUnicipal, ainda é Poxoréo, pois não houve alteração na lei maior) entra na conversa para informar que o Estádio Diamante Verde está completamente abandonado e o campeonato da liga esportiva continua paralisado" (Papo do carnaval -23.02.07).

Como eram boas as tardes de domingo no "Diamante Verde", mesmo para quem não jogava, pois ali se podia fazer de tudo um pouco, torcer, namorar, fofocar, rever os amigos...

O Diamante Verde é um importante patrimônio do nosso povo que precisa ser resgatado, até mesmo em respeito à memória dos precursores do esporte Poxoreense, que se dedicaram com afinco e dificuldades para construir esta história.

Precisamos de ação.

Cila