COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

29 maio 2008

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.















Vamos lutar contra a Exploração e o Abuso Sexual!!
Por: Lucilene Oliveira




O dia 18 de maio é o dia Nacional ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Hoje, em Poxoréu, a Promoção Social realizou uma caminhada, com o objetivo de mobilizar toda a população sobre este tema, incentivando as denúncias e rompendo as práticas de omissão da população. Lá reuniram – se representantes de todas as Escolas, Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Entidades não Governamentais, Conselheiros Municipais, população em geral e, ainda contamos com o apoio da Polícia Militar.
O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes que lesam toda uma sociedade. Agride a auto-estima, o respeito, a confiança e, principalmente, a dignidade da pessoa humana; este abuso pode ocorrer através do pai, do padrasto, do irmão ou outro parente qualquer, outras vezes ocorre fora de casa mesmo.
O importante é que a família fique atenta as atitudes dos filhos, vendo se eles não se comportam de maneira diferenciada, há uma peça fundamental nestes casos que ajuda a todos, o diálogo.
È uma situação que todos estão expostos, mas vale ressaltar, a importância de que se cada um faz sua parte, tudo há de mudar. É preciso formar uma corrente mundial, mobilizando todas as civilizações, para que denúncias sejam feitas, acabando assim, as tamanhas barbaridades que vem acontecendo e que como consequência nossas crianças e adolescentes sejam protegidos.
Após a caminhada que aconteceu na BR 130, houve uma concentração na Rua João Ribeiro Vilela, em frente à Associação dos Garimpeiros. Os representantes fizeram uso da palavra, além disso, as Agentes de Saúde realizaram uma criativa dinâmica encerrando o evento. A Sargento Alice, chamou a atenção da juventude e de todos os presentes com uma palestras sobre drogas e suas conseqüências.
O Centro Juvenil é parceiro em todas as atividades que se referem a crianças, adolescentes e jovens, pois como dizia Dom Bosco: “Basta que sejais jovens para que eu vos ame.”

1 Comments:

At 11:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Aos colegas de imprensa

CONVITE PARA COLETIVA

GRUPO NAOUM

O Grupo Naoum, proprietário da Usina Jaciara e Usina Pantanal, convida gentilmente V.S.a para a Coletiva de Imprensa com a presença do Presidente do Grupo,Sr. Edison Couto e Sr. Djalma Teixeira Lima Filho, Vice Presidente de Operações que manifestarão oficialmente sobre as especulações existentes na região sul de Mato Grosso, sobre de fechamento da Usina Jaciara e demissão em massa de seus colaboradores, cerca de 1.800 colaboradores.

. COLETIVA DE IMPRENSA COM BRUNCH
DATA: 19.06.2008.
Horário: 10:00 horas
Local: Sala de Reuniões da Usina Jaciara
FAZENDA VALE FORMOSO S/N
ZONA RURAL – JACIARA – MT CX POSTAL 45.
CEP: 78820-000.
R.S.V.P. até 18 de junho com Edna Rondon no ( (66)9901-1018 e-mail edna_rondon@hotmail.com ,
ou Gino Rondon, (66)9903-3079 ,e-mail: ginorondon54@hotmail.com
Haverá transporte especial para jornalista da cidade de:
- Rondonópolis
Saída: 08 Horas
Local: em frente à Escola Sagrado Coração de Jesus na Av. Cuiabá – Rondonópolis.
- Cuiabá
Saída: 7:00 Horas
Local: em frente à igreja Matriz - centro de Cuiabá

 

Postar um comentário

<< Home