COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

08 agosto 2006

SOBRE A MORTE DO SR. ANISIO BARBOSA

Conforme já veiculado no blog Poxoréu, o sr. Anísio Alves Barbosa, faleceu hoje de manhã em Cuiabá-MT. Era filho de João Francisco Barbosa e Silvina Alves Barbosa, nasceu em Bom Sucesso (BA), em 15 de abril de 1928.Chegou em Poxoréo em 1933, quando contava com apenas cinco anos de idade.
Foi funcionário público da Prefeitura Municipal de Poxoréu por mais de 30 anos e uma das sua funções mais marcantes para o povo Poxoreense foi a de leiloeiro das festas de São João, ao lado do saudoso "Pelé".
O sr. Anísio é pai do colega Ruy Nogueira Barbosa, poxoreense, advogado e também membro ativo desta comissão de apoio ao Centro Juvenil, a quem gostaríamos de registrar os nossos pêsames e apoio nesse difícil momento. No velório realizado na Funerária Dom Bosco em Cuibá, vários amigos fizeram questão de comparecer e externar o apoio à família, alguns vindo de Poxoréu, registrando a presença do Dr. Ulisses Barbosa e Nádia, Ulindiney Barbosa, Batistão e Socorro, Reinaldo Bispo, Valfran e esposa, Dona Julita e Leoncinho, Vereador Jailton e esposa, Biela, Garibaldi Júnior, Leila Xavier, Almira, Jarbas, Caio, Fábio Capilé, dentre outros.
Ao amigo Ruy, filho dedicado e amoroso, a certeza de que cumpriu exemplarmente o seu papel . A morte não significa ausência de vida, apenas uma transferência de planos, "ninguém morre quando habita o coração de alguém".
Cila

1 Comments:

At 12:06 PM, Blogger Prof. Izaias Resplandes said...

Fiquei muito triste com a notícia referente à partida de Seu Anísio. Gostaria de estar junto com seus amigos para dar também a minha palavra de conforto a todos, mas principalmente ao Rui, que perde o pai. É certo que todos nós perdemos o direito de conviver com o "velho leiloeiro" das tantas festas realizadas em Poxoréu, com o colega de serviço na Prefeitura de Poxoréu (onde se aposentou trabalhando), com o leitor inveterado de bolsilivros do faroeste americano e com o companheiro de tantas outras lembranças. Mas nenhum de nós perderá o direito de ter, desde já, muitas saudades do nosso amigo Anísio Alves Barbosa. Ele, com certeza, deixou suas pegadas bem firmes nesse chão de Poxoréu, onde também ajudou a escrever a história.
Quanto aos seus amigos e familiares, consolem-se. Nenhuma pessoa que faz deixará de receber pelo que fez. Isso é lei universal. Diz a Bíblia que "Aquilo que o homem semear isso também ceifará". Quem semeou amor, amizade, misericórdia, companheirismo, como nosso velho amigo, certamente não deixará de receber na mesma proporção, daquele que decide sobre tudo e sobre todos. Fiquem em paz.
Abraços do amigo
Izaias Resplandes

 

Postar um comentário

<< Home